Brigitte Bardot - Fotografia: Getty
Gourmet

Beber vinho assim era um crime, agora brindamos à tendência

Vamos quebrar o gelo e falar sobre a forma como bebemos vinho. Afinal, quem o fazia de forma errada até pode estar certo.

Sempre fui criticada por colocar pedras de gelo no vinho e entendo que seja um ultraje para muitos, mas há determinadas situações que justificam a decisão e eu sei que não estou sozinha nisto ou não fosse esta uma tendência em França.

Se o vinho não é dos bons, mas é tudo o que temos, torná-lo mais fresco com umas pedras de gelo parece-me válido. Além disso, se existir uma urgência em saborear um copo e nenhum frigorífico à mão, também não há motivo de discussão. Já para não falar dos dias de calor. Mas se até agora estes argumentos não são considerados válidos, hoje pretendo convencer os céticos.

Piscine é o conceito francês que dá nome a um copo de vinho com gelo e convenceu muitos com uma popular bebida nascida no sul de França e que hoje é o rosé importado mais vendido no Brasil  – o Rosé Piscine. Dizem que foi Brigitte Bardot que cunhou o nome desta tendência depois de uma visita a Saint Torpez e eu quero acreditar que vamos confiar no bom gosto da estrela de cinema, até porque o shaming tem de acabar no que toca a desfrutar de um copo de vinho como bem entendemos.

Cheers!

 

Gourmet

No Porto descobrimos que A Brasileira já não é só café

No edifício da cafetaria centenária, o Pestana Porto A Brasileira City Center & Heritage Building é hoje uma experiência completa a descobrir bem no centro da Invicta.

Gourmet