Vinho rosé | Fotografia: Unsplash
Gourmet

Estes vinhos do Douro não custam mais de 6 euros e um deles é premiado

Com o calor, um branco e um rosé são escolhas acertadas para acompanhar um prato leve. Estas duas garrafas Duorum encontram-se em todo o lado.

O bom tempo do verão rima com branco e rosé. Os vinhos da marca Duorum, dos produtores João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco, criada em 2007, exprimem o terroir das regiões de Cima Corgo e Douro Superior com vinhos em conta e de qualidade.

O vinho branco Tons de Duorum está disponível em garrafeiras e em vários supermercados a partir de €5 e apresenta um blend das castas arinto, verdelho, moscatel, viosinho e rabigato. De cor amarela citrina, apresenta um aroma intenso e exuberante, em que os cítricos dos frutos prevalecem. 

A sua acidez confere volume ao vinho e um final fresco e persistente. Este vinho acompanha pratos de peixe, marisco e aves e tem um potencial de envelhecimento de até três anos.

Já o Tons de Duorum Rosé tem uma cor salmão aberta e um aroma dominado por frutos vermelhos e notas vegetais. É um vinho com volume, acidez e um final de boca prolongado. Este vinho foi distinguido em 2022 com o prémio Wine Enthusiast - Best Buy.

Está à venda a partir de €5 em garrafeiras e supermercados.

Design e Artes

Há um novo músico famoso nesta ilha portuguesa

O músico inglês Eric Clapton é o mais recente famoso a ser dono de uma propriedade no Funchal, na Madeira.

Gourmet