Qual será a sensação de beber um vinho com mais de 30 prémios? É simples de saber, porque ele existe e não é difícil de encontrar em Portugal. Mas antes vamos contar uma história.
O premiado Conde D'Ervideira Reserva Branco é um vinho que surge de uma vontade curiosa: surpreender as senhoras.
No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o mundo dos vinhos era particularmente dominado por homens, por isso mesmo em 2001 a Ervideira lembrou-se de produzir um “Grande Vinho branco de Senhoras”. Mas o que é que isto significa?
Que teria de ser um vinho que agradasse àquelas que se tornaram nas grandes decisoras no momento de comprar um vinho, pelo que a exigência na qualidade da nova referência era elevada. Antão Vaz, casta capaz de grandes vinhos e de uma boa e longa fermentação em barrica, foi uma escolha óbvia, e assim nasceu um monocasta elegante, o tal “Grande Vinho branco de Senhoras”, o Conde D'Ervideira Reserva Branco.
Como diz a Ervideira, "hoje não existem dúvidas, quem manda nos vinhos são as Senhoras", mas se elas não estiverem por perto, estão as medalhas que ajudam a decidir por este vinho.
São já mais de 30 prémios, entre eles de Melhores vinhos do Alentejo e Double Gold, até à mais recente Medalha de Ouro no Mundus Vini atribuída ao Conde D'Ervideira Reserva Branco 2023.
E qual o preço desta garantia de qualidade no copo? €15. O vinho está nos pontos de venda da Ervideira e em garrafeiras selecionadas online e fisicamente.