Vinho branco | Fotografia: Unsplash
Gourmet

É da Serra da Estrela que vem um dos novos vinhos mais frescos

A nova colheita do Abanico, da Casa da Passarella, é ideal para o verão e tem um preço acessível.

À procura de um vinho branco fresco para saborear durante as férias de verão? Acaba de ser lançada uma nova colheita  do Abanico, um vinho da Casa da Passarella, produzido na Serra da Estrela.

O novo Abanico Reserva branco 2022 deve o seu nome ao objeto também conhecido por leque, que serve para movimentar o ar em momentos de calor.

Produzido pelo enólogo Paulo Nunes, este Abanico 2022 é  oriundo de vinhas que crescem no sopé da Serra da Estrela, na região do Dão,  e apresenta um perfil fresco e elegante com uma mistura de castas próprias da região como o Bical, Cerceal, Barcelo e Terrantez.

O vinho passa por um estágio de 12 meses em balseiros de carvalho, apresentando aromas cítricos, com notas de frutas brancas. O seu perfil é, portanto, encorpado e elegante, aliado a um final de boca persistente.

O Abanico Reserva Branco está à venda a partir de €10,75 e integra a coleção de vinhos Histórias da Passarella, uma gama de vinhos que têm por base histórias e contos associados à Casa da Passarella.

Coolhunting

Um Papa de Ferrari? Todos os luxos vão dar a Roma

Há quem pensa que luxo não combina com o Cristianismo, mas talvez só lhes falte um pouco de imaginação.

Gourmet