Quinta da Côrte | Fotografia: JF Jaussaud
Gourmet

Quinta da Côrte tem um novo Tawyn e Vintage 2020

A quinta localizada em Valença do Douro anunciou duas novidades mesmo a tempo da quadra festiva.

A Quinta da Côrte, no Douro, tem novidades para encerrar o ano em beleza. A quinta em Valença do Douro acaba de lançar a sua primeira colheita de vinho do Porto Tawny, entrando no novo ano com o lançamento de um novo Vintage.

O novo Tawny (€45), uma colheita de 2014, é um vinho que chega ao mercado depois de “muitos anos de trabalho de envelhecimento”, detalha a marca numa nota de imprensa. Produzido através de uma mistura de castas das parcelas velhas de Quinta da Côrte, este Vinho do Porto Tawny, de uma só colheita, harmoniza na perfeição com sobremesas de chocolate ou doces de ovos, queijos amanteigados, amêndoas e castanhas. No futuro, a quinta do Douro pretende lançar este tipo de vinhos anualmente.

O novo Quinta da Côrte Vintage 2020, com uma produção de até 3200 garrafas, das quais apenas 120 chegam ao mercado nacional, “apresenta cores grená e reflexos retintos e teve uma vinificação em lagares com pisa a pé e estágio em tonéis de madeira”, refere o mesmo comunicado. “É generoso, aveludado e sensual no paladar, e tem notas de frutos silvestres maduros e especiarias com um fundo de vivacidade, um conjunto equilibrado e harmonioso.” 

Com um preço de €95, o novo Vintage de 2020 pode ser conjugado com  um “queijo da Serra da Estrela ou DOP de Azeitão, Stillton ou um Roquefort, e ainda com fondant de chocolate negro ou um prato de pato assado no forno com molho de groselha, tem um acabamento longo e carnudo, e uma notável capacidade de reserva”.

Os vinhos podem ser adquiridos na loja online da Quinta da Côrte.
 

Gourmet

A Rota Deliciosa de Baileys está de volta a Lisboa para adoçar o Natal

  • 24 dez 2022, 09:00
Redação

O evento está de volta, chegando a mais de 20 espaços de restauração da cidade. Em cada um deles, é possível provar receitas exclusivas feitas à base de Baileys.

Gourmet