Vinhos Qsf | Fotografia: DR
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Um copo e fé em Deus. Os novos vinhos Qsf estão aí

Marca criada em 2020 pelo artista Francisco Eduardo, em parceria com os vinhos Santos & Seixo, tem novos vinhos e rótulos provocadores.

Tornou-se uma das marcas com maior reconhecimento quando, em 2020, chegou ao mercado como uma espécie de reação aos sucessivos confinamentos a que a pandemia obrigou. Os vinhos Qsf (Que se Foda), projeto criado pelo artista portuense Francisco Eduardo, em parceria com a empresa vínicola Santos & Seixo, estão de volta com quatro novos rótulos, mesmo a tempo da quadra festiva. 

Desta vez, o humor é mais aguçado, recorrendo a técnicas de ilustração para dar vida aos rótulos das garrafas. Numa das ilustrações, em que é reproduzida a figura de um velho barbudo envolto numa túnica, lê-se “Deus queira”, encontrando-se no contra-rótulo da garrafa uma mensagem que nos impele a “Acreditar numa força maior: em nós, em Deus, no vento ou numa gaivota chamada Fernão”. Termina afirmando que “o que importa é a vontade e a liberdade de experimentação”.

Ainda que provocador, por fazer uso da figura de Deus, a intenção é “reforçar a expressão que todos queremos gritar nos momentos de dúvida” e a “liberdade poética e nonsense de se poder fazer piadas com um bacanal de patos, Deus queira”, explica Francisco Eduardo, citado num comunicado enviado às redações.  Outro dos rótulos, mostra ainda dois patos encavalitados ou uma perna cuja legenda é “Leap of Faith”.

As quatro ilustrações presentes nos rótulos estão disponíveis em 25 impressões numeradas e limitadas, à venda no site dos vinhos Qsf. A par do lançamento dos vinhos no site da marca, estarão espalhados por vários pontos de Lisboa e Porto mupis com os novos rótulos.

Os vinhos são vendidos em packs de duas unidades (a partir de €25) ou em caixas de seis (a partir de €60).

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