Yakuz, Lisboa
Gourmet

Um ano depois, continuamos de olhos em bico

E sem medo da máfia japonesa…muito pelo contrário!

Se Yakuza para os mais distraídos continua só a ser sinónimo de máfia japonesa, para os mais atentos e amantes do oriente é um dos lugares com um ambiente especial e sabor exóticos que nos levam a viajar.

No Yakuza by Olivier em Lisboa, a experiência começa à porta quando se abre um pequeno postigo que nos dá acesso ao melhor da gastronomia de fusão entre o Oriente e o Ocidente. Da ementa, destacamos o Gunkan de Kobe, com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki, ou o Kyuri Maki, com salmão, atum, anchovas e camarão em folha de pepino doce. Mas também há propostas que fogem aos sabores mais típicos da cozinha Japonesa. Nada como bater à porta e fazeres as tuas próprias eleições.

O Yakuza abriu em 2011, na Avenida da Liberdade, tendo sido transferido em dezembro de 2015 para o primeiro andar da antiga Real Fábrica das Sedas, na Rua da Escola Politécnica, com o nome Yakuza First Floor. Em abril de 2021 regressou à morada original, no Hotel Avani, tendo constituído na altura o maior investimento da carreira do Olivier da Costa.

Hoje além de Lisboa, o Yakuza está também em Cascais, no Porto, no Algarve (em pop-up) e, desde setembro de 2021, em Paris, junto ao Louvre e à Ópera.

Coolhunting

Fomos descobrir as escolhas de Nicole Kidman e Kaia Gerber...

Através de retratos clássicos onde nos revelam as mulheres que são hoje.

Gourmet