68 gémeos a desfilar pela Gucci em Milão
Coolhunting

Não estás a ver a dobrar! São 68 gémeos a desfilar pela Gucci

“Twintastic!” Houve teatralidade no desfile da marca em Milão.

“Twintastic!” já se escreve sobre o desfile da Gucci na Semana de Moda de Milão. De Alessandro Michele estamos sempre à espera de ser surpreendidos e, mais uma vez, o diretor criativo da marca criou um verdadeiro espetáculo digno de uma Semana de Moda.

O desfile intitulado "Twinsburg" colocou cada gémeo a entrar sozinho na passerelle, separado do irmão por uma parede e a caminharem exatamente no mesmo sentido. Só quando a parede é levantada surge o inesperado, com os  68 modelos gémeos a criarem um verdadeiro drama visual, ao surgirem de mão dada para o grande final da apresentação da coleção primavera/verão 2023 da Gucci.

Depois de meses de preparação e um esforço gigante no casting, Alessandro Michele foi aplaudido por uma coleção que mais uma vez traz a sua visão criativa, com destaque para os conjuntos em seda bordados, a que juntou acessórios personalizados para cada par de gémeos. “Olhar para gémeos idênticos pode parecer uma maravilha natural do mundo. É tão familiar, mas tão poderoso” disse o diretor criativo da Gucci no final do desfile dedicado às mulheres a quem chama “mães gémeas”, a mãe Eralda e a sua gémea, a tia Giuliana.

Uso o desfile como um palco teatral, e a moda fala fortemente com ideias de alteridade. Sei que tenho outro lado de mim – conheço-o quando vou ao meu terapeuta. Todos temos outro lado de nós, e às vezes encontramos essa pessoa, e damos as mãos. Este momento é sobre o que se encontra quando olhamos para dentro de nós próprios, queria preparar-vos a todos para isso", acrescentou o designer.

Coolhunting

És louco por sapatos? Esta coleção da Zilian faz-te perder a cabeça

Eis uma coleção de sapatos em que todos os modelos te fazem pisar o chão com confiança.

Coolhunting