Mocktail de Gwyneth Paltrow. Fotografia: reprodução YouTube
Gourmet

Gwyneth Paltrow mostra como tornar um pequeno-almoço mais chique

A atriz pode levar um estilo de vida saudável, mas fá-lo com classe. Aprende a fazer a sua frittata e o seu mocktail.

Uma manhã normal de Gwyneth Paltrow começa com uma ida ao ginásio, café, sauna e um ritual de skin care. Já uma manhã de Gwyneth Paltrow de fim de semana é mais calma e inclui frittata, ou frittata de pequeno-almoço do namorado.  

“Eu chamo-lhe de pequeno-almoço do namorado porque quando eu e o meu marido namorávamos, começámos esta tradição de eu cozinhar-lhe o pequeno-almoço todos os sábados de manhã. E eu aparecia com pequenos-almoços realmente criativos”, conta a atriz Gwyneth Paltrow à "Vogue”. 

Imaginávamos que a rainha do bem-estar, que nem aparenta já ter 50 anos, só comia panquecas de espelta ou papas de aveia ao pequeno-almoço. Mas não. Uma frittata é o que lhe nutre o corpo e o sorriso do namorado.  

O mais difícil desta receita é caramelizar a cebola, porque exige “paciência”, mas enquanto fica no ponto, há muito para preparar. Incluindo o seu “ritual secreto de bem-estar", um mocktail “bom para a pele e para o mood matinal”, que a atriz preparou em segundos num vídeo que serve também de momento promocional à sua empresa, Goop.  

Basta juntar água e o pó Goopglow skin super powder num shaker, agitar e voilà: temos uma espécie de mimosa que, apesar de não ter álcool, é servida numa flute para tornar tudo mais elegante. 

Já para a frittata, que leva cerca de 35 minutos a preparar, mais 12 minutos no forno, precisas dos seguintes ingredientes: 

  • Cebola; 
  • Bacon de peru; 
  • Espinafres; 
  • Batatas; 
  • Sal; 
  • Pimenta; 
  • Manteiga ghee. 

Vê a receita completa no vídeo (e, já agora, toma atenção à roupa, já que Gwyneth nem usou avental só para se ver a sua saia Gucci).

Evasão

Cinco hotéis com spa e piscina interior para quando o frio chegar

De Norte a Sul do país, estas são as nossas sugestões para uns dias revitalizantes nestes hotéis com spa e programas de tratamento.

Gourmet