Há cada vez mais edifícios com história a ganhar uma nova vida em Lisboa e o projeto mais recente fica na zona de Alfama. Estamos a falar da obra de requalificação do antigo Hospital da Marinha que está a ser transformado num luxuoso hotel de cinco estrelas, o The Standard Lisbon.
É, aliás, "uma das maiores obras de reabilitação atualmente em curso na cidade de Lisboa, com cerca de 16 mil metros quadrados", explica a Ecoárea, construtora portuguesa detida pelo Grupo Libertas e responsável pelo projeto, em comunicado.
Espera-se que o hotel fique concluído no próximo ano (2026) e que tenha 173 quartos com "o ADN destes boutique hotéis de luxo". Trata-se de um projeto da autoria do arquiteto Samuel Torres de Carvalho. Já os interiores foram concebidos por Jaime Hayon.
Foi muito perto deste futuro hotel que a construtora Ecoárea concluiu, em outubro de 2024, um empreendimento residencial, o Palácio Santa Clara - The Standard Residences, um projeto da responsabilidade da marca The Standard. É um condomínio privado de 32 apartamentos.
Caso não saibas, a marca The Standard foi criada em Hollywood, nos Estados Unidos, no virar do século, em 1999, e conta com unidades em todo o mundo, como Miami, Bangkok e Nova Iorque. Foi, recentemente, adquirida pelo grupo Hyatt, um gigante mundial no setor hoteleiro.
Se estiveres curioso com este novo projeto espreita a galeria de imagens para veres a mais recente visita da equipa da Libertas ao local.
