Bela Vista Hotel Spa
Evasão

E se levarmos à letra “Um jardim à beira mar plantado”?

A versa sugere quatro hotéis com a praia mesmo ali ao pé

Com os feriados à porta, por aqui já só pensamos nos dias passados à beira-mar, sem os semáforos das cidades, mas com paragem obrigatória nas bolas de Berlim.

Fazemos por isso uma lista de quatro lugares para aproveitares os dias compridos, com conforto, bom gosto e já agora com a praia mesmo ali ao pé.

 

BELA VISTA em PORTIMÃO

Plantado na falésia com uma vista panorâmica sobre a praia e o azul profundo do oceano Atlântico, o clássico chalet imaculadamente branco do BELA VISTA Hotel & Spa destaca-se na paisagem da costa do barlavento algarvio e ocupa um lugar à parte no panorama hoteleiro da região. Membro da prestigiada Relais & Châteaux, este boutique hotel de 5 estrelas na Praia da Rocha é um projeto contemporâneo que alia todas as comodidades da hotelaria de excelência ao charme da história do século XX. A gastronomia é um elemento-chave, revelada no VISTA, o restaurante com 1 estrela Michelin liderado pelo Chef João Oliveira, assim como o bem-estar, protagonista do SPA com assinatura da reconhecida marca francesa L’Occitane.

 

MARTINHAL SAGRES

Dos espaçosos quartos de hotel com varandas com vista sobre o mar, às grandes casas de família com jardim, varandas — algumas também com piscina privativa — o Martinhal Sagres, o primeiro hotel do Grupo, encerra em si o melhor de todos os mundos. Uma localização paradisíaca em pleno Parque Natural da Costa Vicentina e acesso privilegiado à Praia do Martinhal, associados a um conjunto de serviços de luxo pensados ao pormenor para as férias em família, com privacidade, qualidade e segurança. As casas têm jardim e/ou varandas privadas, e algumas incluem piscina privada.

 

SANTA BÁRBARA SÃO MIGUEL

Plantado mesmo em cima da praia de Santa Barbara, o primeiro eco-beach resort dos Açores, surge da paixão pela praia e pelo mar. Integrado no meio que o rodeia, com a praia de areia negra a enquadrar as 30 villas & studios, é um retiro de harmonia, privacidade e contacto com a natureza, perfeito para quem não dispensa um mergulho no Atlântico a qualquer hora do dia. Este Verão, o resort reabre o Beach Club em parceria com a Santa Barbara Surf School, com um conceito Surf and Snacks, um menu com opções leves e para diferentes momentos, e decoração renovada, com vista e ligação direta à praia. 

 

YOU AND THE SEA ERICEIRA

 

Situado na primeira Reserva Mundial de Surf da Europa, e segunda do mundo, o You and the Sea é um elogio ao mar, ali tão perto. De génese tendencialmente ecológica e sustentável, o projeto foi procurar inspirações às ondas ali tão próximas, ao surf, e à relação privilegiada com a Praia do Sul, o enquadramento perfeito para um hotel que é para todas as famílias. Composto por 35 apartamentos localizados em 4 edifícios distintos, com entradas independentes pelo exterior, inclui desde estúdio ao T5, e oferece as comodidades do serviço de um hotel de luxo, mesmo que informal. A sustentabilidade e a preservação dos oceanos estão patentes nas diferentes instalações artísticas existentes, como o caranguejo Bordalo II, as pinturas murais e os equipamentos do hotel que foram produzidos com recurso à reciclagem de materiais antigos.

 

 

Evasão

Se não vamos à Bienal de Veneza, vamos à Gulbenkian de Lisboa

Oportunidade única para espreitar a obra de Pedro Neves Marques, o representante de Portugal na Bienal de Veneza 2022, num programa de cinco sessões no Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, a partir deste domingo dia 5 de maio.

Evasão