Il Gattopardo
Gourmet

Na nova carta do Il Gattopardo continua a imperar a simplicidade

O risoto de carabineiro é um dos novos pratos mais afamados do restaurante inserido no hotel Dom Pedro, em Lisboa.

Quando cai a noite na cidade e o dia de trabalho se encerra, temos duas boas opções: regressar a casa ou encontrar amigos num ambiente que nos faça sentir bem e ainda nos ofereça uma experiência gastronómica interessante. É neste balanço que a vida nos sabe bem.

No regresso pós-férias, no terceiro piso do hotel Dom Pedro, no Il Gattopardo, celebrou-se a nova carta num get togehter. Não faltaram os habitues do restaurante e também os curiosos pela cozinha italiana. Num ambiente descontraído, os convidados conviveram, degustaram e ouviram um belíssimo concerto do grupo Rua das Pretas, numa agradável combinação de fado com bossa nova.

Foi à volta do queijo parmesão, do presunto e da focaccia que aconteceram conversas descontraídas, gargalhas ruidosas e reencontros. O Il Gattopardo prometeu e cumpriu uma noite de iguarias.

Para o microfone da Versa, os convidados confirmam o risoto de carabineiro como prato eleito para revisitar indefinidamente este restaurante.

E no que aos doces diz respeito, o tiramissu e os canolis de pistachio encerraram, e bem, a degustação.

O Il Gattopardo é aquele lugar que queres ir porque te sentes bem num ambiente de iluminação de candeeiros de aplique, em cadeirões almofadados confortáveis e um serviço de excelência. É discreto, mas atual. É num hotel, mas é para todos.

Gourmet

Estamos arrepiados e não é do outono. São as panquecas deste brunch

Só as novas panquecas de abóbora do Holiday Inn Porto-Gaia tiram alguém de casa num domingo de outono.

Gourmet