Infanta Sofia | Fotografia: Carlos Alvarez, Getty Images
Coolhunting

Infanta Sofia: onde fica em Lisboa? Quanto custa o curso? Tudo o que se sabe

Parece que a Infanta Sofia vai fazer um curso na Foward College, uma escola internacional com instalações em Lisboa. Dizemos-te quanto vai custar.

Já deves ter ouvido falar da nova aventura da Infanta Sofia, a filha dos Reis de Espanha, Filipe VI e Letizia. Parece que a jovem está a planear fazer um curso na Foward College, uma escola internacional com instalações em Lisboa; Paris, França, e Berlim, Alemanha.

Supostamente, a filha mais nova do casal, com apenas 18 anos, está a planear ingressar num curso superior de Política e Relações Internacionais. Fomos descobrir mais sobre este curso que passa por um campus instalado num edifício histórico na Rua das Flores, no Chiado, na capital portuguesa. 

Trata-se de um curso que oferece, segundo o website do instituto de ensino, "a oportunidade de explorar os debates, ideias e questões que permeiam os assuntos globais".  Todas as aulas são em inglês e o programa inclui um estágio. 

É uma instituição privada e os preços podem começar nos €18.500 por ano. Dependendo do grau de ensino que o estudante pretender, os preços podem mesmo chegar aos €26.250. 

Já no que diz respeito a alojamento, a escola parece garanti-lo. Então, cada turma, com apenas 150 estudantes, "move-se como um grupo unido através de Lisboa, Paris e Berlim", lê-se online. 

Por isso, se a Infanta Sofia optar por viver com os colegas ficará na residência de estudantes em Benfica, "a 20 minutos de metro dos Centros de Estudos". Já em Paris "os estudantes vivem e estudam na Cité Internationale Universitaire". 

Durante o último ano, em Berlim, os alunos vão "estudar no Cambridge Innovation Centre (CIC) em Kreuzberg". Existem ainda "parcerias com várias residências de estudantes em toda a cidade". 

Coolhunting

Está de volta o vestido da Zara mais pesquisado: "A estrela de looks futuros"

As redes sociais têm hoje em dia muita influência sobre aquilo que desejamos. É o que acontece com este vestido, que a Zara teve de devolver às lojas.

Coolhunting