Kanye West x McDonald's
Coolhunting

A colaboração entre Kanye West e McDonald's é real - temos provas

Isto é caso para dizer: parapapapa i'm lovin it.

Há meses que se especula sobre a parceria do rapper norte-americano Kanye West, agora conhecido por Ye, com a McDonald's. Está agora confirmado que Ye colaborou com o designer industrial da marca Muji, Naoto Fukasawa, para re-imaginar a embalagem do hambúrguer McDonald's. Para os mais atentos houve oportunidade de deitar um rapidíssimo olhar a essa embalagem.

De design bem simples a embalagem tradicional está impressa com cores muito mais suaves do que as usadas pela marca até então. O desenho impresso, sugere duas metades de pão recheado com alface, tomate, cebola e um hambúrguer. O icónico M dos arcos dourados está no topo da caixa.

Há uns dias Ye foi ao Instagram para anunciar a colaboração com um post nas suas stories de uma fotografia da nova embalagem do McDonald's, onde colocou uma legenda "na próxima semana serão as batatas fritas" - uma referência à letra da sua música de Gold Digger.

Um post que já não pode ser visto, por ter sido eliminado, no entanto há sempre quem consiga captar rapidamente estes momentos.

Se havia dúvida da sua colaboração houvesse, já não há nenhuma, pois a McDonald's já confirmou oficialmente esta parceria.

Fukasawa disse que o processo de design para o redesenho da embalagem com Ye foi relativamente "simples". O designer industrial esboçou as visões de Ye e enviou-lhe os seus rascunhos.

Em entrevista à Dezeen, Kukasawa diz que: "Houve apenas algumas trocas simples de apresentações", "Quando Ye falava sobre os seus pensamentos, eu imediatamente traduzia-os em ideias." Depois de lhe ter enviado os esboços, diz Kukasawa, Ye respondeu apenas com um: "incrível. Excelente'".

O rapper é conhecido pelas suas parcerias e pelos seus negócios em áreas que não a música, já possui uma linha de roupas e calçados de sucesso chamada Yeezy, e uma parceria de 10 anos com a marca de moda Gap. Fã da marca e de criar grande buzz em torno das suas escolhas, esta parceria era quase óbvia.

O timing é perfeito, pois, recentemente, o McDonald's lançou uma série de reformulações simplificadas aos restaurantes e embalagens. E foi no ano passado que a agência de branding Pearlfisher redesenhou a embalagem da rede de fast food para incorporar ilustrações dos itens clássicos do menu do restaurante.

Estamos assim à espera de ver como se vai revelar esta parceria na comunicação do McDonald's.

A imagem é cortesia de Naoto Fukasawa à Deezen.

Nécessaire

Duas novas caixas de sabonetes celebram 135 anos da Claus Porto

Hands Up e Fantasia são os nomes das duas caixas de sabonetes clássicos da marca portuense criada em 1887.

Coolhunting