Nos últimos anos, o TikTok tem-se tornado muito mais do que uma simples plataforma de danças, de "grrrrs" ou de desafios virais. Por lá surgem também ideias controversas que acabam por gerar discussão. É o caso da blue nail theory e, mais recentemente, da “Teoria do Brinco de Pérola”.
Segundo é partilhado no TikTok, mulheres que gostam de usar brincos de pérola, ou joias de pérolas em geral, podem estar, sem querer, a afastar potenciais pretendentes, em relações heterossexuais. A explicação? As pérolas estão associadas a uma imagem de formalidade, rigidez e até de uma certa intangibilidade, características que, segundo alguns criadores de conteúdos, intimidam homens que preferem mulheres com um ar mais “descontraído”, acessível ou moderno. Mulheres que usam pérolas, dizem, parecem demasiado perfeitas, demasiado distantes ou inalcançáveis.
Se o argumento já parece descabido, usamos Kate Middleton como exemplo para refutar estes conteúdos virais. A Princesa de Gales é conhecida pela paixão assumida por brincos, colares e até tiaras de pérolas, que tem vindo a usar em momentos-chave da sua vida pública.
E o casamento há mais de uma década com o príncipe William parece correr de vento em popa. Se as pérolas afastassem efetivamente pretendentes, tudo seria diferente na Casa Real britânica. E também na realeza espanhola, já que a família real é conhecida pelo amor às pérolas.
Mostramos na galeria de imagens as várias vezes em que Kate Middleton usou pérolas, para que a “Teoria do Brinco de Pérola” ou outra que se siga te impeçam de usares os teus acessórios favoritos.
