Kelly Bailey
Nécessaire

Kelly Bailey: o cuidado com o corpo e as inseguranças de uma modelo em biquíni

Desengane-se quem pensa que as modelos que posam em biquíni não partilham das mesmas inseguranças que nós. Kelly Bailey fala-nos da importância de cuidar de si e da preocupação em ser uma influência positiva para quem a segue.

O exercício físico é crucial para a autoconfiança da atriz e foi um dos seus aliados para a nova produção fotográfica que protagonizou para a marca Cantê: "Adoro fazer exercício físico para me sentir bem. Atualmente, o que não dispenso são aulas de alongamentos, foi a minha última descoberta e mantem-me conectada com o meu corpo", conta.

O resultado da nova campanha da marca de swimwear está à vista de todos e é impossível não repararmos nos corpos bonitos que vestem os famosos biquínis - e vice-versa. Mas, por detrás desta fantasia de verão trazida pela Cantê, há muito trabalho, até porque as modelos vivem a preocupação com a imagem e sentem a imposição social de uma busca pela "perfeição" - seja isso o que for - e Kelly Bailey não é exceção.

"Há muito aquela ideia do 'tu inspiras-me', mas eu também procuro muito que me inspirem, porque eu sou só uma pessoa igual às outras, e procuramos todos o mesmo. Sou de uma geração que vive cada vez mais de uma exposição, e de uma exigência de estar bem, dos filtros… uma perfeição que, para mim, é uma luta pouco saudável. É por isso que quero olhar para estas fotografias e dizer: 'Esta sou eu'. Obviamente que uma semana antes de fotografar, quando soube que ia fazer 30 biquínis por dia, houve um cuidado maior na alimentação, treinar um bocadinho mais…"

"Sempre disse que não queria que alterassem as fotografias, porque depois não sou eu, e só me estou a enganar a mim mesma, não estou a enganar mais ninguém. Claro que são corpos muito bonitos, mas são reais. Nenhum corpo é igual: uma é mais baixa, outra é mais alta, uma tem mais curvas, outra tem menos, nada em exageros. Mostra-se que qualquer menina vai ficar bem nestes biquínis. E é também por isto que me identifico tanto com a Cantê"

Sendo seguida por um público jovem, Kelly Bailey sublinha a importância de se colocar numa posição acessível e de se associar a marcas despojadas de artifícios: "Eu não quero estar numa zona inalcançável. Não quero estar aí. Não acho que seja saudável para mim, nem para as pessoas que me seguem. Quanto mais eu puder passar essa mensagem, melhor. Nas imagens da Cantê, sou mesmo eu, e é por isso que me senti tão confortável quando estava a fotografar."

Coolhunting

"Happy Birthday Ms. Kardashian", diria Marylin Monroe ao look mais falado da Met Gala 2022

A grande noite da Met Gala voltou a apresentar um desfile de looks únicos e Kim Kardashian só podia querer estar no centro das atenções.

Nécessaire