MOYNAT x KASING LUNG — The Monsters Collection
Coolhunting

Os Labubus já não são só criaturas de coleção... são a coleção inespesperada no mundo do luxo

Começaram como criaturas colecionáveis, tornaram-se virais nas redes sociais e agora assinam uma colaboração inesperada do luxo francês.

De certeza que já ouviste falar no sucesso dos Labubus, os monstrinhos que estão por todo o lado, das Semanas de Moda às ruas, dos feeds das celebridades às prateleiras de colecionadores, e até mesmo na casa de Cristiano Ronaldo.

O fenómeno não dá sinais de abrandar e agora vai ser eternizado numa nova colaboração de luxo que une um dos universos visuais mais criativos do momento com uma das Maisons mais exclusivas do mundo.

Falamos da parceria entre a Moynat, casa francesa centenária especializada em malas de viagem e marroquinaria de luxo, e Kasing Lung, o artista responsável pela criação de The Monsters. Nascido em Hong Kong, Kasing Lung começou por publicar livros infantis, mas rapidamente deu vida às suas personagens através de brinquedos colecionáveis em vinil, os chamados art toys, que atualmente são um sucesso em todo o mundo, chegando a custar milhares de euros no mercado de colecionadores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Versa (@versa.lifestyle)

 

Criou um mundo que vive entre o estranho e o encantador, povoado por figuras como Labubu, Zimomo ou King Mon, que combinam a inocência do desenho infantil com detalhes expressivos e sombrios que captaram a atenção de um público global. Desde 2015, os seus monstros tornaram-se peças cobiçadas por colecionadores e presença assídua em galerias de arte contemporânea, exposições temáticas e até leilões internacionais.

A Moynat, por sua vez, pertence ao grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy — o maior conglomerado de luxo do mundo, que detém marcas como Dior, Fendi, Celine, Loewe e Givenchy) e tem mantido uma posição discreta no universo do luxo, apostando na qualidade artesanal e na intemporalidade dos seus modelos.

Com esta colaboração inesperada, a Maison entra no universo das colaborações artísticas que têm vindo a ganhar destaque na moda, como vimos com Louis Vuitton x Yayoi Kusama ou Gucci x Superplastic. A Moynat traz para esta coleção o seu icónico M Canvas, a base perfeita para receber a estética ousada e lúdica de Kasing Lung.

O resultado é uma coleção cápsula que inclui tote bags em vários tamanhos, mini bags, hobo bags e peças muito exclusivas como as Mignon Bags, todas ilustradas com as personagens mais queridas do artista. A linha estende-se também a pequenos acessórios como porta-cartões, capas de passaporte e charms, numa fusão entre storytelling visual e o savoir-faire da maison.

A primeira parte desta colaboração será lançada no início de outubro, coincidindo com os dez anos da criação de The Monsters, e estará disponível em boutiques Moynat nas cidades que recebem a exposição dedicada ao universo de Kasing Lung, como é o caso de Xangai.

A campanha já conta com nomes como Michelle Yeoh, Tony Leung e Carine Roitfeld, todos fotografados com as novas peças, numa celebração do encontro entre o luxo e a cultura visual que define uma geração.

Mais do que uma colaboração, esta coleção representa uma mudança de paradigma, onde o luxo se encontra com o colecionismo, a arte com a moda e o universo dos brinquedos de autor com a sofisticação e elegância da marroquinaria francesa.

Curioso? Deixamos as peças até agora reveladas na galeria de imagens.

Nécessaire

Os segredos coreanos vão muito além da pele e custam pouco: "O meu cabelo fica tão liso"

Se ter uma pele saudável é importante, não é diferente com o cabelo. Deixamos uma dica de uma tiktoker coreana para um dos melhores aliados do cabelo.

Coolhunting