Piscina das Marés | Fotografia: Munícipio de Matosinhos

O melhor dos dois mundos em Portugal: uma piscina na praia

O paraíso de quem prefere piscina, mas gosta de praia, está em Leça da Palmeira.

Há quem adore praia. Já outros ficam reticentes quando pensam na areia em todo o lado. Felizmente existe uma solução com o melhor dos dois mundos: a Piscina das Marés. É, literalmente, uma piscina instalada na praia em Leça da Palmeira. 

Trata-se de uma verdadeira obra-prima arquitetónica que foi desenhada pelo primeiro português a receber o Prémio Pritzker: Álvaro Siza Vieira. E, sim, a construção, concluida em 1996, respeita o ambiente natural, utilizando materiais locais e seguindo recorte das rochas para criar várias piscinas que se enchem com água do mar durante a maré alta. 

Isto significa que o complexo inclui duas piscinas, uma para adultos e outra mais pequena para crianças. Existem ainda balneários, duches e um café. Todos os espaços foram concebidos com a mesma estética minimalista.

Já abriu a época balnear nestas piscinas que termina apenas a 14 de setembro. Podes lá ir todos os dias das 09h00 às 19h00 e os preços dos bilhetes começam nos €5 para adultos e nos €3,50 para crianças. 

 

Antes de viajares, é imprescindível que faças isto

Para além de tudo o que levas na mala, há algo que deves levar contigo e no teu telefone. Toma nota.

Em Destaque

IOL Footer MIN