My Name is Rose
Coolhunting

Back to classic: Os lenços de seda estão de volta

Com os novos lenços portugueses inspirados em rosas, podes recriar os looks da rainha Isabel II ou de Audrey Hepburn.

Para além da coroa, a rainha Isabel II ficou conhecida pelos lenços elegantes e, tal como a monarca que deixou um legado no mundo da moda, outras celebridades sempre foram fãs de lenços.

Em 1937 a Hermès lançou a primeira linha de lenços de seda em formato quadrado e com estampados. A partir daí, saltaram das lojas para a cabeça de mulheres francesas, de estrelas de Hollywood e de celebridades, como a cantora Carmen Miranda, Audrey Hepburn (que ficou conhecida pela personagem Regina Lambert no filme “Charada”) ou a princesa Grace Kelly.  

Podem ter passado décadas, mas o lenço de seda volta a renascer pelas mãos de Rosa Maria Fonseca, responsável pela nova marca My Name is Rose.

Com o evoluir dos tempos, a forma de fazer os lenços também mudou e esta nova marca portuguesa focou-se na sustentabilidade ao apostar no reaproveitamento de tecidos em stock e ao usar tintas sublimáticas à base de água nas estampagens. 

Como uma rosa que floresce, a moda dos lenços volta com padrões de rosas, tons rosados ou num verde água, inspirados nos jardins onde estas flores crescem. 

A coleção da My Name is Rose é composta por um total de sete lenços de padrões diferentes, e de três acessórios para os mesmos, inspirados nas flores, na natureza e nas memórias de infância de Rosa Maria Fonseca — seja o dia em que ofereceu uma rosa de papel à mãe ou de quando o pai era emigrante e lhe trazia postais com rosas. 

Podes comprar as rosas com toque de seda diretamente no site da marca.  

Evasão

Afinal, viajar não sai caro: as 5 cidades europeias mais baratas

Fuga a dois ou em família, e por que não all by yourself? Os destinos da Europa mais baratos não nos dão desculpas.

Coolhunting