No que toca a limpezas de casa, cada um tem os seus métodos, que podem ou não ser usados pela maioria. Mas quando falamos de lavar o chão, é comum todos limparem da mesma forma. No entanto, há alguns erros que podem estar a ser cometidos.
Segundo a digital influencer e tiktoker Bárbara Marques, o primeiro desses erros é aplicar mais detergente do que o necessário. O que vai acontecer é que o chão pode ficar pegajoso e com manchas, em vez de ficar a brilhar. As medidas recomendadas são três chávenas de água a ferver, 1/4 de chávena de vinagre de limpeza, uma colher de sopa de sabão da louça e um extra de óleo essencial para deixar uma fragrância agradável no chão.
O segundo erro é mergulhar completamente a esfregona no fundo do balde. Se o fizeres, os resíduos podem voltar a subir e em vez de limpares, estarás a espalhar a sujidade.
O terceiro erro é lavar o chão na direção contrária à das tábuas de madeira ou azulejos. O ideal é seguir a orientação das mesmas para assim não haver marcas visíveis.
Quarto e último erro: não torcer suficientemente a esfregona. A consequência? O chão acaba por ficar embaciado e vai demorar mais tempo a secar.
Mostramos na galeria de imagens vários produtos para pores as dicas em prática.
