A forma como limpamos a casa parece estar a mudar e não são os aspiradores robô que mais contribuem para essa mudança. Uma vez que estão fora de muitos orçamentos, existe uma forma mais económica e igualmente fácil de limpar a casa: as vassouras elétricas.
Têm ganho cada vez mais destaque no mundo das limpezas, uma vez que são as grandes substitutas das vassouras tradicionais e, ao mesmo tempo e em alguns casos, das esfregonas.
Estas vassouras são leves e fáceis de manusear, normalmente pesam menos do que um aspirador tradicional, o que facilita a limpeza rápida, para além de que estão sempre prontas a usar, sendo que muitas funcionam sem fio, com bateria recarregável, evitando o incómodo dos cabos. São ainda ideais para limpezas rápidas, como apanhar umas migalhas, pó ou sujidade ligeira no chão sem ter de montar o aspirador grande.
Como se tudo isto não bastasse, ao contrários dos aspiradores, as vassouras elétricas fazem bem menos barulho e também ocupam menos espaço, uma vantagem para casas pequenas.
São assim o melhor aliado nas limpezas do dia a dia e não faltam alternativas no mercado. Por exemplo, o Continente tem duas opções, a Vassoura Elétrica Cleanexxo da marca Einhell (€130) e a Vassoura Elétrica K55 da Kärcher (€59,99), sendo a primeira a mais avançada, com modo "Boost", em que o abastecimento de água do reservatório humedece a escova para limpar o chão.
Mostramos na galeria de imagens ambas as alternativas e outros melhores amigos das limpezas de casa.
