Fendi SS2023
Coolhunting

“It’s not a bag. It’s a Birkin”

Da Hermès à Chanel. Estamos obcecados (ou estou) com estas 24 malas que desfilaram nas Semanas de Moda.

Há aquele lugar comum: Os sapatos são os melhores amigos das mulheres. Confesso que no meu caso, é mais malas. Também pode ser um lugar comum, mas é daqueles que encontra sempre espaço lá em casa. Mas antes de avançar, há que incluir o crédito do título “It’s not a bag. It’s a Birkin”, é uma das frases que guardamos com nostalgia (nós os obcecados por malas) da série “O Sexo e a Cidade”.

Nos últimos meses, de Milão a Paris ou Nova Iorque, o mundo da moda (re)encontrou-se nas Semanas de Moda para conhecer as coleções primavera/verão 2023. Na VERSA percorremos os principais desfiles das diferentes capitais da moda e, desta vez, só tivemos olhos para um dos acessórios: Malas.

E para 2023, surgem com algum atrevimento (ou até descaramento), e assumem-se como peças centrais dos looks da próxima estação. Seja em versões maxi ou mini, seja em versões ombro ou mão, é claro o investimento das marcas em criatividade e no savoir-faire dos seus ateliers.

E desta vez não falamos das Balenciaga (e das criações de Demna Gvasalia como a Trash Bag), mas sim de marcas como a Louis Vuitton ou Bottega Veneta, e na sua capacidade de a cada coleção reinventarem-se naquilo que fazem bem. Ou de uma Moschino sempre irreverente e a desafiar o seu património artistico. 

Nas pesquisas cruzei-me com esta citação: “I want someone to look at me the way I look at a Chanel bag” Unknown. E é mais ou menos isto. E está tudo na galeria de imagens.

Coolhunting

Uma casa arrumada com 17 prateleiras em lugares inimagináveis

Mesmo que não sejas uma guru da arrumação, podes ter a casa arrumada, mesmo que seja minúscula. Nós mostramos-te como e tu prometes que mudas. Deal?

Coolhunting