Nos últimos anos, o mundo do fast fashion tem vindo a reinventar-se, numa tentativa de se afastar da produção em massa e de abraçar colaborações mais artísticas e personalizadas. Marcas como a Mango têm apostado em coleções cápsula em colaboração com designers convidados, oferecendo não só peças de edição limitada, mas também uma nova linguagem estética.
É neste âmbito que surge "A Summer Reverie", a mais recente coleção da Mango, criada em colaboração com a designer britânico-indiana Supriya Lele. Este lançamento marca também o início do ambicioso projeto Mango Collective, uma plataforma concebida para amplificar a criatividade de designers de nicho e integrar novas perspetivas ao universo da moda contemporânea.
No caso particular de "A Summer Reverie", é uma coleção composta por 34 peças que procuram captar a atmosfera etérea e sensual das noites de verão. Inclui vestidos compridos, saias fluídas e fatos de banho numa linha que combina texturas leves, cortes elegantes e uma paleta diversificada e, por vezes, até luminosa.
Supriya Lele é conhecida pela sua habilidade em combinar a sua herança cultural com uma estética moderna e minimalista, características que se refletem na nova coleção, que inclui ainda uma visão subtilmente provocadora. Mas a designer não é o único nome envolvido neste projeto.
A campanha foi fotografada por Johnny Dufort, o vídeo tem dedo de Julien Pujol e o styling é de Jane How, trio que nos convida a mergulhar no universo sonhador da coleção.
Mais do que apenas moda, o projeto Mango Collective pretende construir uma comunidade criativa, na qual o talento se transforma em peças inspiradoras que empoderam as mulheres a expressar a sua individualidade – sempre com elegância e personalidade. A nova coleção "A Summer Reverie" é um bom exemplo disso, tal como mostramos na galeria de imagens.