Maria Grazia Chiuri | Fotografia: Getty Images, WWD
Coolhunting

Quase 30 anos depois, Maria Grazia Chiuri está de volta à Fendi

Maria Grazia Chiuri foi a diretora criativa da Dior ao longo de nove anos e, agora, depois de ser substituída por Jonathan Anderson, está de volta a outra casa: a Fendi.

Todos os fãs de moda deviam estar à espera desta notícia... Maria Grazia Chiuri está prestes a assumir o cargo de chief creative officer da Fendi, sucedendo assim a Silvia Venturini Fendi que deixou o cargo no mês passado, confirmou o LVMH, o grupo que detém a marca italiana, ao BoF - Bussiness of Fashion

É de recordar que o futuro profissional de Maria Grazia Chiuri estava em aberto porque deixou a direção criativa da Dior no início do verão deste ano. Depois de meses de especulação, a designer italiana acabou por ser substituída por Jonathan Anderson

 

Chiuri regressa agora à marca onde trabalhou durante quase toda a década de 90 e onde ajudou a criar uma das carteiras mais icónicas da Fendi (e de sempre): a Baguette. Espera-se que a criadora apresente a sua primeira coleção em fevereiro de 2026 em Milão, Itália. 

"É um dos maiores talentos criativos da moda atual, e estou muito feliz por ela ter escolhido regressar à Fendi para continuar a expressar a sua criatividade", explicou Bernard Arnault, o presidente da LVMH, citado no meio de comunicação.

Nécessaire

41 imagens da tendência de unhas que conquistou Mafalda de Castro e Madalena Abecasis

Sem ideias para a próxima ida à manicure? Podes seguir o exemplo de Mafalda de Castro e Madalena Abecasis e apostar na tendência do momento.

Coolhunting