Prateleiras de madeira, €449, MUJI
Coolhunting

Uma casa arrumada com 17 prateleiras em lugares inimagináveis

Mesmo que não sejas uma guru da arrumação, podes ter a casa arrumada, mesmo que seja minúscula. Nós mostramos-te como e tu prometes que mudas. Deal?

Marie Kondo é a guru da arrumação que lançou o célebre livro “The Life-Changing Magic of Tidying Up" e que nos irrita um bocadinho porque parece que tudo na vida da especialista em organização pessoal está sempre em ordem. 

Como assim, não tem roupa amontoada numa só cadeira? Ou brinquedos de crianças no tapete da sala? Como assim, não tem um cesto cheio de roupa por passar a ferro? Que i-r-r-i-t-a-ç-ã-o.  

Mas, no fundo, sabemos que Marie Kondo é a salvação para uma casa sempre pronta a receber convidados. E não só. Também para estar em harmonia, como ensina no livro “Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida” ou na série da Netflix “Marie Kondo: A Magia da Arrumação”.

Para ter uma casa arrumada é preciso, primeiramente, arrumação, que se consegue mesmo num T1 com poucos metros quadrados. 

Maitri Mody mostra como, apesar de viver num estúdio com pouco mais de 100 metros quadrados em Nova Iorque, conseguiu arrumar a roupa dela (e do cão amoroso) em armários que deixam a roupa à vista (e ainda bem, porque serve de decoração).  

Não precisas de ser uma Marie Kondo ou Maitri Mody, mas inspira-te nelas e aposta nas prateleiras que além de arrumarem a casa, decoram-na. 

 

Coolhunting

Franjas: a nova tendência que a Zara adapta às estações

São franjas, sim, mas com brilhos. Só com este toque de glamour é que está completa a tendência da nossa loja favorita, que lançou novas opções para o outono/inverno.

Coolhunting