Palladium | Fotografia: D.R.
Coolhunting

Botas no verão? Quando salvar o planeta também fica bem no espelho

Experimentámos o novo modelo da Palladium e, sim, salvar o planeta é tão... cool.

Há algo de quase poético — ou então descaradamente estratégico — no facto de uma marca nascida da borracha dos pneus de aviões de guerra hoje oferecer botas produzidas em materiais reciclados para caminhar em paz com o planeta. A Palladium, que começou a vida a ajudar a voar, agora aterra com consciência ecológica nos pés de quem quer salvar o mundo com estilo. E no caso do Pampa Hi Zip Organic, estamos mesmo a falar de uma aterragem suave... e cool.

 

A família Pampa é a velha guarda da Palladium. Um clássico. Um ícone. O equivalente das botas a uma playlist de Nirvana: já ouvimos mil vezes, mas continua a fazer sentido. A novidade aqui? Um fecho lateral que nos poupa o ritual matinal de apertar os atacadores como se estivéssemos a preparar-nos para uma missão da NASA. Com o fecho, tudo é mais prático e rápido. Mas há mais a dizer.

A questão orgânica não é só marketing verde. A sola é de borracha reciclada, o forro também, a lona é de algodão orgânico, e até a palmilha entrou no jogo da sustentabilidade. Resultado? Um modelo que exige responsabilidade sem sussurrar "sou o tipo de pessoa que julga quem come carne". O design mantém-se urbano, rebelde, sem precisar de seguir tendências, o que, por excelência, é assinatura da marca.

Claro que a nova coleção primavera/verão da Palladium está cheia de energia e boas intenções. E, sim, há outras novidades que dão nas nas vistas sem darem lições de moral.

 

 

Mas, perdoem, vamos voltar ao modelo que fizemos questão de experimentar. Enquanto outras botas e botins andam em experiências no mercado, a tentar encontrar o seu lugar entre o revivalismo e a ousadia forçada, o Pampa Hi Zip Organic tem a maturidade de quem já viu muita coisa e ainda assim escolhe fazer melhor. São botas ecológicas, mas cool. Práticas, mas sem perder o génio rebelde. E, acima de tudo, é rosto de uma marca que, mesmo com 77 anos de estrada, continua a pisar firme no presente — e de olho no futuro.

Sustentabilidade é apelido da Palladium... e salvar o planeta enquanto parece que saímos de um editorial de streetwear? Não parece nada mal para uma quarta-feira.

Coolhunting

Vestido Zara está praticamente esgotado e a culpa pode ser de Letizia

Novo vestido da Zara é já o mais desejado deste verão, estando praticamente esgotado. O corte favorito da Rainha Letizia pode explicar o sucesso.

Coolhunting

IOL Footer MIN