A Mercadona prepara-se para um novo marco na sua expansão em Portugal: a chegada ao Algarve. A cadeia espanhola de supermercados vai abrir, no último trimestre de 2026, duas lojas na região, uma em Portimão (Nova Vila Retail Park) e outra em Faro (Vale da Amoreira).
“A chegada à região do Algarve era muito pedida há vários anos e representa um marco importante no nosso caminho de internacionalização", afirma Inês Santos, Diretora de Relações Institucionais da Mercadona em Portugal, sobre esta estreia.
Este passo acontece no momento em que a empresa se aproxima da fasquia das 65 lojas no país, consolidando seis anos de presença em território nacional. Até agora, a Mercadona já investiu mais de 1.100 milhões de euros em Portugal e conta com uma equipa de 7 mil colaboradores em regime de efetividade.
Para as duas futuras lojas no Algarve, a empresa vai contratar 200 pessoas e as funções disponíveis incluem operador de supermercado e auxiliar de manutenção. Todos os trabalhadores terão contrato efetivo desde o primeiro dia, com formação inicial a arrancar em janeiro de 2026 em lojas já em funcionamento.
A chegada ao Algarve é possível graças ao novo Bloco Logístico de Almeirim, um investimento de 290 milhões de euros, pensado para reforçar a eficiência da operação em todo o território nacional.
Atualmente presente em 12 distritos, a Mercadona continua a apostar na sua implantação em novas regiões. Lisboa vai receber a primeira loja até ao final de 2025 e, ainda em outubro, estão previstas duas inaugurações na Área Metropolitana do Porto e em Loures.
Os interessados para as novas lojas no Algarve podem candidatar-se às vagas já abertas aqui: Faro e Portimão
