Mercadona | Fotografia: Cristina Arias, Getty
Design e Artes

Mercadona chega finalmente a Lisboa. Quando? Anota na agenda

A estreia está para breve e já se adivinha uma corrida à nova loja. A razão? Basta que a cadeia espanhola seja um sucesso desde que abriu em Portugal.

Seis anos depois de iniciar a sua expansão em Portugal, a Mercadona prepara-se para dar um novo passo: abrir a primeira loja na cidade de Lisboa. O momento está marcado para o dia 13 de novembro, às 9h, na Rua Hermínio da Palma Inácio, na Alta de Lisboa. Este é um acontecimento aguardado com grande expectativa pelos consumidores lisboetas e de arredores.

Desde que abriu a sua primeira loja em 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, a Mercadona transformou-se num verdadeiro fenómeno no setor da distribuição em Portugal e conquistou rapidamente o público português com a sua política de preços competitivos e produtos de marca própria de elevada qualidade, desde os séruns para o rosto até aos produtos de limpeza

Com uma área de vendas de cerca de 1.900 m², o novo supermercado foi desenhado para proporcionar uma experiência de compra completa, contando com as já conhecidas secções da marca, desde o presunto cortado ao momento na Charcutaria até aos cheiros semelhantes a luxo da Perfumaria.

A abertura da loja vai criar cerca de 90 novos postos de trabalho, todos com contratos sem termo desde o primeiro dia, um ponto que a Mercadona faz questão de sublinhar em comunicado.

Além da loja, as novas instalações incluirão um escritório corporativo, que vem complementar o já existente em Vila Nova de Gaia, sede da Mercadona em Portugal desde 2020.

A julgar pelo entusiasmo gerado nas redes sociais desde que foi anunciada a abertura de uma loja em Lisboa, tudo indica que será mais um sucesso na história da cadeia espanhola.

Mostramos na galeria de imagens alguns dos produtos icónicos da Mercadona. 

Coolhunting

Quase 30 anos depois, Maria Grazia Chiuri está de volta à Fendi

Maria Grazia Chiuri foi a diretora criativa da Dior ao longo de nove anos e, agora, depois de ser substituída por Jonathan Anderson, está de volta a outra casa: a Fendi.

Design e Artes