Fazer compras no supermercado pode ser desafiante. Quem tem o objetivo de manter uma alimentação equilibrada e, principalmente, para quem quer perder peso e massa gorda, fazer compras numa grande superfície exige algum conhecimento para não cair em tentações. E quando falamos em queijo, a questão levanta-se: ricotta ou cottage?
Devido à alimentação que Cristina Ferreira tem vindo a adotar, a resposta poderia ser clara, mas nada como saber a opinião de uma nutricionista.
"A nível de ingredientes, ambos são muito parecidos, no entanto, a nível de valores na tabela nutricional, o cottage tem muito menos gordura, mais proteína e também é menos calórico. Por isso, é uma opção mais interessante para quem está em fase de emagrecimento", afirma a nutricionista Rita Lopes num vídeo de Instagram.
O queijo cottage é interessante para colocar em saladas, em cima do pão, para substituir o molho bechamel em massas e lasanhas, em cheesecakes mais leves, panquecas ou crepes, misturado com fruta e mel, ou para acompanhar ovos mexidos, omeletes ou legumes salteados.
A versatilidade do queijo cottage é grande e apenas uma das opções saudáveis da Mercadona. Mostramos outras na galeria de imagens.
