Karl Lagerfeld será homenageado pelo MET de Nova Iorque
Coolhunting

ME(E)T the Hitchcock of Fashion

Karl Lagerfeld será homenageado na gala do Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque

O “Kaiser of Fashion”, o “Hitchcock of Fashion”… you name it. Na história da moda não há muitos como Karl Lagerfeld. O antigo diretor criativo da Chanel, da Chloé e da Fendi foi o nome escolhido para a próxima exposição e gala de beneficência, do Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque.

A sua carreira de 65 anos na moda será o tema de uma grande exposição agendada para a próxima primavera (e que já se prevê que irá esgotar)  e o Met Gala, em maio, irá também prestar homenagem ao designer que faleceu em 2019.

Em conferência de imprensa, Anna Wintour, a editora global da Vogue explicou que a ideia surgiu logo após a morte de Lagerfeld, descrevendo-o como um amigo e um intelectual: "Karl ficaria bastante alarmado com a ideia de que as suas roupas aparecessem num museu” disse a também responsável pelo projeto.

Intitulada “Karl Lagerfeld: a Line of Beauty”, a exposição inspira-se na teoria estética de Hogarth de 1753 descrita no livro “The Analysis of Beauty” e foca o trabalho de Lagerfeld na transformação de desenhos 2D para roupas 3D.

Quem conseguir um bilhete para a exposição, terá a oportunidade de ver 150 peças do criador de marcas como Chloé, Fendi, Chanel, Karl Lagerfeld ou Balmain. Esta é a terceira vez que o MET dedica uma exposição a um único designer, tal como já fez com Alexander McQueen e Rei Kawakubo.

 

Nécessaire

Está na hora do treino. Este só dura 10 minutos e põe as rugas no sítio

Não há milagres para as rugas, mas podem aparecer mais tarde e quase sem se notarem. Já ouviste falar de ginásio para o rosto?

Coolhunting