Nos dias que correm, com o ritmo acelerado e com a pressão para estar sempre no melhor, o cansaço tornou-se inevitável. Um dos sinais mais visíveis dessa exaustão? As olheiras. Durante décadas, a indústria da beleza ofereceu-nos uma vasta gama de produtos para disfarçar as tão temidas manchas escuras sob os olhos. No entanto, há uma nova tendência de aceitação que está a ganhar força: não maquilhar as olheiras.
Personalidades influentes como Jeanne Damas têm mostrado orgulho em sair de casa sem esconder as olheiras e, em vez disso, acentuam o look com um batom vibrante em tons de vermelho. Esta escolha não é apenas uma questão estética, mas também reflexo de um movimento mais amplo que celebra a autenticidade e a imperfeição.
A estética do "grunge" e a influência do estilo “Tim Burton” têm contribuído para esta aceitação, bem como a popularidade de ícones da cultura pop, como o K-pop, que abraçam uma beleza mais natural e crua.
@aliciabreuer0 Tired girl makeup, always been insecure about my eye bags… but what if i embrace them hehe 🙈 #makeup #beauty (Products used @Valentino.Beauty matte lipstick shade rosso valentino @YSL Beauty crush liner black @L’Oréal Paris panorama mascara and brown lip pencil for frecks @Huda Beauty grunge palette @Charlotte Tilbury lip liner ‘lip cheat’ @Benefit Cosmetics UK ♬ In This Darkness Jersey Club by shonci x abnormal - shonci
Estamos, finalmente, a abraçar a ideia de que as olheiras não são inimigas a combater, mas sim parte da nossa individualidade e do nosso estilo de vida. És capaz de sair e mostrar essa parte de ti ao mundo?