Cantê Basics | Fotografia: D.R.
Coolhunting

Nova coleção Cantê é uma "viagem ao empoderamento da mulher"

A Cantê acaba de apresentar a nova coleção, distribuída em três fases que encerram num maior "empoderamento da mulher". Contamos (e mostramos) tudo.

A Cantê inaugura este verão uma nova jornada. É a The Journey, o nome da nova coleção, que se divide em três momentos, inspirados nas viagens e na descoberta interior de cada mulher.  

“Este ano o nosso tema é The Jouney, uma viagem. Neste caso, não é uma viagem focada num destino paradisíaco, como tem sido comum na Cantê, é uma viagem interna de autoconhecimento”, começa por contar à VERSA Rita Soares, co-fundadora e sócia da marca.

O primeiro lançamento da coleção diz então respeito à viagem de descoberta e crescimento pessoal de várias amigas, que se materializa “com modelos que se adaptam a diferentes corpos”, para além de existir um “foco muito grande nos acessórios, com nécessaires, mochilas, toalhas, no fundo, tudo o que precisamos numa viagem”.  

Passando ao segundo lançamento, a acontecer já em abril, é a fase da reflexão pós-viagem.  

“A seguir a uma viagem vem sempre um momento de reflexão. Aqui apostámos mais nos pretos e brancos como tema primordial. As peças de roupa também são mais cozy e o shooting foi feito numa casa no Alentejo que inspira reflexão, descanso e o voltar a nós. Esta coleção tem também alguns apontamentos de cor, pela qual a Cantê é conhecida, que tentámos que tivessem formas mais geométricas”, afirma Rita.  

Já o terceiro lançamento, que será feito mais próximo do verão, é o resultado de toda a jornada.

“É a explosão de cor. Acaba por ser a mulher preparada para enfrentar a vida, a mulher mais madura. Esta viagem quer levar a um lado de empoderamento da mulher”, termina a co-fundadora.  

Versatilidade é o que oferece cada lançamento da Cantê, com peças que até podem ser combinadas entre si, com uma seleção de básicos intemporais e peças que são feitas para surpreender sem sair da zona de conforto.  

“Um biquíni é uma peça que a mulher escolhe com muito cuidado, porque a vai representar e a expõe muito. Por isso acho que um biquíni ou fato de banho é uma coisa muito importante para a mulher”, afirma Francisca Pinto R Pereira, sócia da marca.  

Uma reflexão sobre a moda do passado 

Além de convidar a uma viagem interna, os designs da nova coleção da Cantê convidam a uma viagem ao passado. Há sutiãs estruturados, cuecas de cintura subida, entre outros detalhes que nos transportam para o universo dos biquínis e fatos de banho dos anos 40 e 50, agora reinventados.  

“A moda é sempre um reviver de modas antigas. Hoje em dia inventa-se muito pouco. Olhamos muito para o passado para ver o que se pode adaptar para a realidade. Esse é o grande desafio da moda, não é? Estamos sempre a reinventar-nos e a verdade é que há coisas que foram feitas no tempo das nossas mães que podemos trazer para os dias de hoje com outra leitura”, afirma a co-fundadora Rita Soares.  

Tal como a mulher se reinventa no fim do terceiro lançamento da coleção The Journey, fica claro que a coleção é em si uma reinvenção do passado, não deixando de haver espaço para a inovação

Este ano a Cantê lança pela primeira vez pequenos sacos próprios para transportar os biquínis molhados, uma ideia que é aplaudida por caras conhecidas como Francisca Pinto R Pereira, mãe de três crianças, Vicente, Francisca e Julieta. "É super prático para quem tem filhos, para quem viaja. Não gosto de chegar com o biquíni molhado, gosto de trocar e isto é super útil”.   

O primeiro lançamento da coleção The Journey já está disponível no site e nas lojas Cantê e na galeria de imagens podes ver todas as novidades que te esperam até ao verão.  

Evasão

"Um pequeno paraíso" que poucos conhecem a pouco mais de 1 hora de Portugal

Não muito longe de nós fica "um pequeno paraíso" para ir a banhos no verão. Revelamos tudo sobre esta praia que ainda poucos conhecem.

Coolhunting

IOL Footer MIN