Nem só de sandálias vive a Birkenstock e a prova disso é a nova linha de clogs que promete destacar-se não só pela versatilidade, como pelo conforto e segurança.
Os novos Tokio Suede – a evolução do modelo Tokio apresentado pela primeira vez em 1987 – são a prova de que os sapatos fechados para profissionais também podem ter estilo e ser tão confortáveis que dificilmente os vais querer descalçar. Mesmo quando estás de folga.
Em camurça macia e com uma tira ajustável no calcanhar e na parte superior do pé, para maior segurança, o novo modelo mantém-se fiel à linguagem de design distintiva da marca alemã, construída à volta da icónica footbed de todos os modelos, que te fazem andar nas nuvens quer seja de sandálias ou clogs.
Originalmente concebidos por Karl Birkenstock, os Tokio foram desenhados a pensar nos profissionais da hotelaria ou da saúde, que necessitavam de um calçado seguro para as longas horas que passavam em pé.
Este lançamento reforça o compromisso da Birkenstock com a categoria de clogs, um tipo de sapato fechado que tem sido uma marca distintiva desde a criação da marca alemã, em meados da década de 1970. Antes da chegada dos Tokio Suede, a marca já tinha lançado outras interpretações únicas deste modelo, como o caso da colaboração com a Dior, que resultou na apresentação dos Tokio mules.
A campanha de apresentação do novo modelo, da qual a VERSA partilha imagens exclusivas, conta com as participações de Ollie Olanipekun, diretor criativo e CEO da Flock Together - uma comunidade de observação de aves -, e Orion, um artista multidisciplinar residente em Tóquio.