cowboy boots
Coolhunting

Cowboy Boots? You betcha!

Das ruas para o nosso closet. Quando o tema é botas, queremos todas! E até temos um manual.

Para quem me conhece este texto é talvez demasiado óbvio. A verdade é que verão ou inverno, as botas fazem parte da minha vida. Seja com um vestido leve nos dias quentes, seja num dia de chuva com um casaco oversize. No meu closet há de todas as cores e feitios, e neste campo não seguindo grandes modas (calço botas estando na moda ou não), quando leio que a próxima estação é para abusar das “cowboy boots” …fico logo com aquele sorriso e a pensar que mais um par no armário, nunca é demais.

E quem as traz de volta é o steeet style e o Instagram. E as grandes marcas que as apresentam nas coleções outono/inverno 22. No meu caso, uso-as com quase tudo, mas se ainda há dúvidas como combinar umas botas cowboy, a VERSA foi estudar o assunto e dá uma ajuda para seres uma espécie de Alabama Whitman (Patricia Arquette) a protagonista do filme True Romance, numa versão 2022. E a boa notícia é que para este ano não há um único estilo, há as mais clássicas em pele, há metalizadas, vermelhas, com apontamentos bordados, estão todas dentro da tendência e já agora, na nossa wishlist.

MANUAL:

  1. Podes usar umas botas cowboy com tudo ou quase tudo. A regra é não ter regra e conjugar com peças que encontras no teu armário e que precisam de um pequeno twist para um look mais rock & Roll. Mas atenção é proibido usar com umas skinny jeans e amarrar uma camisa de flanela à cintura. Esse capítulo está encerrado
     
  2. Usar com peças estruturadas e evitar o look Athleisure: Em estações passadas já vimos umas botas cowboy usadas com calções de ciclismo em cidades como Nova Iorque, mas o nosso veredito sugere que as uses com peças mais minimalistas.
     
  3. A estética maximalista não tem que ser evitada, mas funcionam melhor com um estilo mais básico e simples, até para se destacarem quando sais à rua. As nossas botas cowboy nasceram para serem protagonistas e não só no filme de Quentin Tarantino.
     
  4. Já foram exploradas com vestidos românticos durante anos, mas os tempos são outros e agora pedem, por exemplo, um animal print ou padrões mais futuristas. Tens coragem?
     
  5. Se queremos que dominem o nosso look é fugir às franjas e lantejoulas. Nada como as usar com uma roupa mais clássica e elegante.
     
  6. As botas de cowboy ficam por cima ou por baixo das calças? Na realidade funcionam nas duas versões, depende do estilo que se quer para o dia.
     
  7. Com um minivestido estampado podemos dar um look anos 60 que deixaria Twiggy orgulhosa.
Design e Artes

Da Tiger à Maisons du Monde, a tua casa vai parecer um hotel

As férias podem ter acabado, mas podes prolongar o sabor desses dias em casa com a decoração certa.

Coolhunting