Cristina Ferreira
Coolhunting

O que faz o vestido de Cristina Ferreira na gala dos SAG Awards? Explicamos

O que há de comum entre a gala dos SAG Awards e a festa de aniversário da TVI? Cristina Ferreira, Inês Herédia e Margarida Corceiro são alguns dos nomes que ajudam a explicar.

No passado sábado, dia 22, a TVI celebrou 32 anos de história no Casino Estoril com uma gala repleta de glamour, brilho e elegância, mas houve outra red carpet com looks dignos de nota este fim-de-semana. Várias estrelas de Hollywood reuniram-se para os SAG Awards 2025, onde não faltaram momentos de moda. Mas o que partilha em comum com a Gala TVI? A verdade é que tendências e elegância não têm fronteiras.

Tanto nos SAG Awards como na gala da TVI, o azul fez-se notar em vestidos longos e sofisticados. Nos Estados Unidos, Justine Lupe deslumbrou com um vestido azul elegante, enquanto em Portugal, Matilde Reymão, Kelly Bailey, Inês Herédia e Margarida Corceiro apostaram na mesma tonalidade, provando que esta cor continua a ser uma escolha certeira para eventos de gala.

Se houve uma cor que marcou ambas as passadeiras, foi o vermelho. Várias celebridades optaram por este tom vibrante, trazendo intensidade e elegância aos dois eventos. Mas, entre tantos looks dessa cor, destacamos dois dos nossos favoritos: nos SAG Awards, o vestido da atriz japonesa Anna Sawai e na gala da TVI, o look de Mafalda de Castro, que primava pelo conforto e elegância.

Entre os visuais mais marcantes dos SAG Awards, destacou-se o da designer britânica Georgina Chapman, que usou um vestido preto justo, mas com detalhes com volume, que nos fez lembrar imediatamente o primeiro vestido de Cristina Ferreira na gala da TVI e o vestido preto de Rita Pereira. Apesar de não serem idênticos, partilham a mesma energia elegante, com um corte justo que realça a silhueta, que, no caso de Cristina, é complementado por elementos volumosos, como o laço. Uma das grandes tendências da temporada.

Se nas duas galas o preto ou castanho e o vermelho se destacaram, nos SAG Awards houve outra cor que marcou presença: o rosa claro. Esta tonalidade suave foi uma das mais vistas na blue carpet, conquistando nomes como Millie Bobby Brown, Sofia Carson e Ariana Grande, que apostaram em visuais delicados e românticos dessa mesma cor.

Confere na galeria de imagens estes e outros looks.

Nécessaire

Toxina Botulínica: além da estética, uma revolução terapêutica

Os benefícios que muitos desconhecem sobre o famoso "botox" e os mitos a este associados. Um artigo educativo pelo cirurgião plástico Diogo Guimarães.

Coolhunting