A Dior acaba de lançar uma nova coleção cápsula em colaboração com o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, que espelha as raízes do desportista, ao mesmo tempo que procura elevar a funcionalidade e o luxo das peças de roupa de inverno e dos acessórios criados.
Segundo o diretor artístico da Dior, Kim Jones, este projeto foi uma “união orgânica e agradável” entre as visões e valores compartilhados por Hamilton e a Casa francesa. Ambos partilham o amor pela natureza, o desejo de celebrar o continente africano e o interesse por processos e técnicas artesanais que unem os artesãos africanos ao savoir-faire dos artesãos da Dior.
A coleção de roupa adota uma silhueta mais volumosa, visando melhorar o movimento e a elegância casual, sem descuidar a funcionalidade para a prática desportiva. Peças como novos fatos descontraídos em tweeds tradicionais da Dior dão lugar a calças de ganga largas, malhas e casacos parcialmente confeccionados a partir de têxteis orgânicos ou reciclados.
Além disso, o rigor técnico do vestuário de ski japonês confere proteção contra o frio extremo. Dessa forma, a coleção apresenta uma visão diversificada, global e não descartável, que vai além da moda.
Os acessórios desenvolvidos para esta coleção também refletem essa abordagem, combinando equipamentos de proteção como capacetes, pranchas de snowboard personalizadas e malas e calçados dos ateliers Dior.