Depois dos últimos desfiles nas semanas de moda que fomos acompanhando, não podíamos ter mais certezas de que o desporto marca a moda este ano. Além de coleções e tendências inspiradas nos Jogos Olímpicos, entramos agora por novos caminhos (ou pistas): Fórmula 1.
Entre um Grande Prémio e outro, Lewis Hamilton tornou-se o mais recente embaixador da Dior, juntando-se a outras celebridades como Rosalía e Jimin, um dos membros da banda BTS. Além da sua enorme presença no mundo do desporto, o impacto de Hamilton no mundo da moda não é de agora. Lewis já colaborou com marcas como a Tommy Hilfiger e é sempre visto nas primeiras filas das semanas de moda e de outros eventos de relevo.
O piloto britânico de Fórmula 1, sete vezes campeão mundial, não só foi nomeado embaixador da Dior como foi convidado a desenhar, ao lado do diretor criativo Kim Jones, uma coleção cápsula de lifestyle dedicada ao ski e snowboard. Será uma uma simbiose entre Alta-Costura e praticidade, com peças funcionais para o dia a dia e que combinam streetwear e cultura outdoor com as exigências do luxo.
A visão descontraída e informal, típica de Hamilton, pode trazer uma nova abordagem à marca, misturando um estilo mais desportivo com elementos clássicos que representam a Dior. É uma coleção pensada para a estação mais fria e, por isso, apresenta uma seleção de tecidos mais quentes, como lã e outros materiais orgânicos ou reciclados, sendo 80% dos materiais sustentáveis. Terá ainda como foco padrões, casacos de neve e acessórios, como snowboards.
A coleção, que será lançada a 17 de outubro deste ano, também marca o início de novos projetos do atleta, que se despede da equipa da Mercedes, para a qual competiu durante 11 anos, e prepara-se para se juntar à Ferrari, pela qual irá competir em 2025.