Sim, os rumores confirmam-se finalmente. Jonathan Anderson é o novo diretor criativo da Dior Homem, sucedendo assim a Kim Jones. O designer irlandês deixou, em março, a Loewe, depois de 11 anos de criações icónicas.
Anderson vai apresentar a sua primeira coleção para a marca de luxo francesa em junho anunciou Bernard Arnault, CEO da LVMH, grupo que detém a Dior, esta a quinta-feira, durante a reunião anual do grupo com os acionistas, explica a BoF - Business of Fashion.
O designer foi o responsável pelo renascimento da Loewe, criando verdadeiros objetos de desejo como a icónica Puzzle Bag, em diferentes versões, os vestidos com flores realistas e os sapatos com balões ou ovos no tacão. Quem o vai substituir na Casa espanhola é a dupla Jack McCollough e Lazaro Hernandez, os cofundadores da nova-iorquina Proenza Schouler.
Nos últimos tempos estão a ser anunciadas muitas mudanças nas direções criativas das marcas de luxo italianas e francesas. Muitos chamam a isto uma dança das cadeiras. Por exemplo, Demna Gavsalia trocou a Balenciaga pela Gucci, Donatella deixou o cargo de diretora criativa da Versace, e Sarah Burton foi da Alexander McQueen para a Givenchy.