Nos últimos anos, Veneza assumiu-se como um verdadeiro palco de moda onde a cada edição do Festival Internacional de Cinema pela passadeira vermelha desfilam algumas das mais incríveis criações das grandes Casas de luxo. À sétima arte, junta-se, sem precisar de argumento, a arte da Alta Costura. E este ano, não foi exceção.
Conhecida pelos seus looks marcantes que fazem história, Lady Gaga foi uma das estrelas presentes na 81.º edição do Festival de Cinema de Veneza. E ninguém ficou indiferente à sua passagem pela passadeira vermelha, no dia em que foi apresentado o seu mais recente filme Joker: Folie à Deux.
Para o momento, a atriz escolheu uma criação Alta Costura Dior assinada pela diretora criativa da Maison Maria Grazia Chiuri. Um corpete de veludo preto e uma saia também preta de seda e veludo. E se ficámos logo deslumbrados, imaginem depois de conhecer o complexo e intenso trabalho realizado com todo o savoir-faire no atelier Dior.
A Versa teve acesso exclusivo aos bastidores da criação usada por Lady Gaga e se as imagens não falam por si, acrescentamos alguns detalhes. Só o corpete de veludo exigiu 300 horas da dedicação dos artesãos da Dior e a longa saia umas longas 550 horas de trabalho no atelier. Sim, 850 horas de pura arte.
E se brilho faltasse, Lady Gaga juntou joias Tiffany & Co. e uma headpiece criada pelo icónico Philip Treacy para a sua coleção Alta Costura 2001 usada pela não menos icónica Isabella Blow.
Vê a Galeria de Imagens exclusivas para conhecer todos os detalhes.