A famosa Birkin da Hermès é assídua companheira de Georgina Rodriguez e sabe-se que a influencer tem uma das carteiras mais caras da marca. Mas o modelo Birkin 30 Niloticus Himalaya Blanc, com que vemos Gio, frequentemente, e que custa cerca de 380 mil euros, não é uma das mais luxuosas da Casa francesa.
Feita a partir de pele de crocodilo do Nilo, o que explica em parte o seu preço, há carteiras da Hermès com um preço bastante mais elevado.
É o caso da Birkin Ginza Tanaka bag, do designer japonês Ginza Tanaka, criada com dois mil diamantes e com a particularidade do seu diamante central que é possivel ser removido da própria carteira e ser usado, por exemplo, como uma pregadeira. Esta carteira está avaliada em cerca de 1 800 000 de euros.
Mas não ficamos por aqui, a Birkin Sac-bijou é a número um no que toca a valores. A carteira ronda os 2 milhões de euros. Feita de ouro rosa e banhada por 2712 diamantes, esta carteira foi concebida para ser utilizada como uma pulseira, dado o seu tamanho mini. No mundo inteiro, existem apenas três Sac Bijou, o que a torna extremamente rara e exclusiva. Em 2019, este modelo foi relançado para uma versão mais ousada da original, coberta de diamantes brancos.
Quem pretende ter um exemplar do modelo Birkin da Hermès, terá de enfrentar uma lista de espera de, no mínimo, 18 meses, a menos que se trate de um caso excecional.
Espreita a galeria de imagens para conheceres estas carteiras icónicas.