A presença de Georgina Rodríguez nesta Semana de Moda de Paris sugere uma narrativa interessante: a de uma mulher que, consciente do impacto da sua imagem, está a explorar a moda como meio de afirmação pessoal. Enquanto na Semana de Moda Paris 2024-25 esteve sob os holofotes mediáticos por desfilar para a Vetements com um vestido com o número e nome de Cristiano Ronaldo, este ano, despe a associação ao jogador para uma nova experiência em Paris.
Isso não significa que abandona a sua ligação ao universo do desporto — pelo contrário, a metamorfose do seu estilo pode até indicar um desejo de ocupar um espaço próprio, onde o seu nome já não precisa de ser uma extensão do de Ronaldo. Georgina Rodríguez continua a ser uma das figuras mais observadas da indústria, mas, mais agora do que antes, as atenções não estão apenas na sua ligação ao craque português — estão também na sua capacidade de construir uma identidade própria pelo seu guarda-roupa.
Resta saber, o que vestiu nesta semana única. Viajando pelo vídeo "My Fashion Week in Paris", publicado pelo canal de YouTube de CR7, os looks não desiludem e Georgina prova que, no tabuleiro de moda, ela sabe mexer as peças:
-
Ludovic de Saint Sernin: Um "power look" dominado pelo couro preto e um corset que apenas confirma a preferência da argentina por um estilo... sexy?
-
Elie Saab: O luxo absoluto num casaco de pele usado como peça principal, afastando-se do desportivo e mergulhando na tendência "Mob Wife".
-
Valentino: Uma escolha geométrica e estruturada, que dialoga com a tradição da Casa sem perder o estilo contemporâneo.
-
Coperni: Uma ode à teatralidade minimalista, num vestido preto com plumas. Um tributo a Kate Moss, entre nostalgia e modernidade.