Georgina Rodríguez | Fotografia: D.R.
Coolhunting

Novo perfume cheira às carteiras favoritas de Georgina Rodríguez

Era difícil imaginar o aroma de uma carteira Birkin da Hermès, até alguém criar este perfume. Será que é a fragrância que faltava a Georgina Rodríguez?

Foi o livro Die Hot With a Vengeance, uma coleção de ensaios sobre beleza, vaidade e preconceitos pelo olhar humorístico da jornalista e antiga editora da Allure Sable Yong, que deu origem à fragrância com o mesmo título e o mesmo mote: abordar os padrões de beleza de um ponto de vista irónico. 

Coube ao perfumista Joey Rosin, da casa de design olfativo Hoax Parfum, desenvolver então a fórmula inspirada nestes ensaios, tendo como base um briefing muito "simples". 

"O briefing que dei ao [Joey] foi que queria que cheirasse como uma carteira Birkin de uma mulher rica e má", conta ao Highsnobiety. Para melhor passar a ideia, Sable Yong enviou imagens de beleza e maquilhagem dos anos 70 e 80, muito escuras, saturadas, em tons de jóias, e mostrou-lhe ainda várias fragrâncias de que gosta, incluindo o aroma de um batom vintage.

 

Esta recriação inusitada está disponível desde 9 de junho e o resultado é um frasco de vidro preto e rebelde, que tem no seu interior uma fragrância com notas de baunilha, âmbar, patchouli e ameixa, no fundo, com o mesmo cheiro de uma carteira Birkin da Hermès, a favorita de celebridades como Georgina Rodríguez ou Jennifer Lopez. Difícil imaginar? Sable Yong dá uma ajuda. 

"Imagine o perfume perfeito para vilãs cheias de estilo, desfeitas pelo seu próprio glamour, personagens principais moralmente ambíguas e herdeiras desonradas, e seria algo como isto", ou seja, como o Die Hot With a Vengeance eau de parfum. A ameixa é a chave para que num perfume se possa sentir o cheiro de uma carteira Birkin, uma vez que "ajuda a trazer esta faceta do couro e da orris", explica ao Highsnobiety

Mas atenção, não pensamos em Georgina Rodríguez como uma Cruella de Vil, apenas temos em conta a sua coleção de carteiras.

O perfume é uma edição limitada de 250 garrafas que já está à venda no site da escritora e custa $185 (cerca de €171). Já o livro com o mesmo título custa $23.99 (cerca de €22,18) e está disponível na HarperCollins

Se Georgina Rodríguez já era fã das carteiras Birkin, imaginem do novo perfume.

Coolhunting

Princesa Leonor rouba a Letizia os sapatos favoritos de verão

A Rainha Letizia já começa a passar o legado às filhas e não falamos apenas de deveres reais. Basta olhar para os sapatos das princesas Leonor e Sofia.

Coolhunting