Nova campanha Gucci
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Gucci e Stanley Kubrick? Toda uma odisseia que vale a pena ver

Gucci Exquisite é o nome da campanha inspirada em grandes momentos cinematográficos.

É uma verdade que a moda e o cinema sempre tiveram uma relação próxima, inspirando-se mutuamente. E se há quem entenda bem essa relação é o diretor criativo da Gucci Alessandro Michele, que já recorreu por diversas vezes a Hollywood e ao cinema como inspiração para as suas coleções.

Para a próxima estação outono/inverno a coleção Gucci Exquisite usa momentos icónicos do cimena para contar a história da própria coleção. “Se me perguntarem, uma peça de roupa não é, nem nunca será apenas um bocado de tecido. É antes, o meio através do qual nos decidimos revelar quem somos, é como desenhamos os nossos desejos e em última análise até a forma como estamos. É por isso que sempre imaginei as minhas coleções como filmes: um conjunto de histórias, ecléticas e dissonantes, que pode sacralizar o humano e sua capacidade metamórfica" adiantou Michele em comunicado.

E desta vez o tributo é feito a momentos icónicos da filmografia de Stanley Kubrick, autor de filmes de culto e que inspiram a nova campanha como: The Shining, 2001: A Space Odyssey, Lolita, Barry Lyndon, Clockwork Orange, Eyes Wide Shut, entre outros. Num ato de amor e de admiração pelo realizador, o diretor criativo da Gucci escolhe algumas das cenas dos seus filmes mais famosos e junta-as ao estilo clássico da Casa italiana. “Tomei a liberdade de desmontá-los, misturá-los, enxertá-los e remontá-los. Mantendo a minha práxis criativa, agarrei nesses filmes povoando-os com minhas roupas”, revela Michele. 

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