Ninguém conseguiu ficar indiferente à chegada do primeiro-ministro Luís Montenegro a Paris, para onde viajou para assistir de perto à participação dos atletas portugueses que continuam a lutar por uma medalha olímpica.
Depois de ter assistido à final de K2 500m de canoagem, onde João Ribeiro e Messias Baptista ficaram em sexto lugar, vai estar a apoiar Pedro Pichardo, que se qualificou para a final do triplo salto e que é um dos favoritos à vitória. Resta saber se vai dar sorte.
É que Luís Montenegro quis vestir-se a rigor e optou por fazer matchy matchy com os atletas da comitiva portuguesa ao usar a camisola do traje olímpico português, com a assinatura da Decenio, que quis enviar uma mensagem de amor ao mundo ao inspirar-se nos típicos lenços portugueses dos namorados.
Mas entre os rivais de Pedro Pichardo encontramos o norte-americano Salif Mané, outro candidato à vitória e que conta com o patrocínio da Ralph Lauren, que mais uma vez volta a vestir os atletas dos Estados Unidos.
Aguardamos para ver quem vence a batalha no campo da moda naqueles que já são os Jogos Olímpicos mais luxuosos de sempre, graças ao patrocínio do Grupo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH).