Apesar de a Princesa Diana continuar a ser um ícone da moda, já nos habituámos a olhar para os looks de Kate Middleton ou de Letizia Ortiz quando procuramos inspiração, especialmente quando optam por peças elegantes, mas acessíveis, sejam ténis brancos ou as famosas alpercatas para o verão.
No entanto, com o afastamento de Kate Middleton da vida pública e das cerimónias oficiais, na sequência de um diagnóstico de cancro no início do ano, e a lesão num pé da rainha Letizia, que a obriga a usar sapatos rasos, as atenções voltam-se para outros membros da realeza europeia.
Além da Rainha Máxima da Holanda, também a Rainha Mary da Dinamarca tem atraído as atenções pelos looks elegantes, especialmente na recente visita de estado à Gronelândia - a primeira viagem oficial dos reis da Dinamarca - onde surpreendeu com um elegante vestido camiseiro de brocado em dourado.
Feito à sua medida pela marca Teri Jon By Rickie Freeman, a rainha que se tornou a primeira pessoa nascida na Austrália a tornar-se rainha consorte de uma monarquia europeia, completou o look com uns brincos em ouro e diamantes da Ole Lynggaard Copenhagen e uma box clutch de Judith Leiber.
Foi no ano 2000 que Mary conheceu Frederik da Dinamarca durante os Jogos Olímpicos de Sidney, na Austrália. O casamento viria a ser celebrado em 2004 e o casal tem quatro filhos.
“A minha vida teve grandes mudanças, alegrias e tristezas. Existem vários eventos marcantes: a dor de perder a minha mãe. A alegria de então ser mãe. O meu tempo na universidade. Conhecer Frederik. Casar-me com o príncipe herdeiro e me tornar a princesa herdeira da Dinamarca e do povo dinamarquês que tanto amo. E talvez ter 50 anos – quem sabe?”, revelou Mary à revista Vanity Fair sobre a chegada aos 50 anos.
Mary tem vindo a acumular fãs pelos seus looks elegantes, durante o dia, e opções mais glamorosas à noite, com muitos a compararem os seus conjuntos aos usados pela Princesa de Gales e até há quem diga que é a Kate de Copenhaga.