Kate Middleton reapareceu este domingo, 14 de julho, para entregar, como já é habitual, a taça ao vencedor do Torneio de Ténis de Wimbledon. A princesa não era vista desde as celebrações do aniversário do Rei Carlos III e, agora que regressa, mostra que continua atenta às tendências de moda.
Apesar de muito se falar no vestido roxo Safiyaa, marca que Kate Middleton usa apenas pela segunda vez, tendo a primeira acontecido no Royal Variety Performance de 2023, nem só o vestido clássico de €1.620 é digno de nota. É que nos pés, Kate Middleton levava uns slingbacks.
Este estilo de sapato caracteriza-se por ter uma tira ajustável na parte de trás e um salto alto de altura variada, tendo no caso de Kate Middleton sido um salto médio.
A escolha da princesa de Gales recaiu sobre o modelo Lucia Tan Slingback da marca Camilla Elphick, feito em couro, com uma fivela finalizada com brilhantes e com um bico fino que, como diz a marca e não discordamos, "combina com quase tudo", tal como acontece com o tom nude escolhido por Kate.
Neste caso, combinou com o vestido roxo, ao qual a Princesa de Gales juntou uma pulseira da coleção Torque da marca britânica Halcyon Days e ainda uns brincos argola By Pariah e uma carteira LK Bennett.
E é caso para dizer tal mãe, tal filha, porque além de Kate Middleton seguir tendências, tanto na cor do vestido, como nos sapatos, a princesa Charlotte combinou um vestido polka dots (seguindo o legado da mãe que elegeu este estampado em várias edições do Torneio de Ténis de Wimbledon) com umas sabrinas da tendência 'Balletcore'.
Contudo, o verão pede mais sapatos abertos e saltos altos para um dress code mais elegante, por isso a tendência dos slingbacks é ideal para este verão. Por enquanto, o modelo Lucia Tan Slingback que Kate Middleton usou e que mostramos na galeria de imagens ainda está disponível no site da marca. Custa €410.