Kourtney Kardashian para Boohoo
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Kourtney Kardashian é embaixadora da coleção sustentável da Boohoo. What?

A influencer foi escolhida para dar cara à sustentabilidade da marca e já está a ser alvo de críticas.

A Boohoo vai lançar uma coleção composta por 45 peças sustentáveis de edição limitada e a cara escolhida é Kourtney Kardashian Barker. A influencer é embaixadora da nova coleção, mas a escolha já está a ser questionada na Internet com questões sobre a sua legitimidade para falar de sustentabilidade.  

A indústria da moda "é responsável por 2% a 8% das emissões globais de dióxido de carbono”, gás que contribui para o agravamento das alterações climáticas, de acordo com dados do Instituto Mundial de Recursos (World Resources Institute), e roupa é que não falta na casa de Kourtney. 

Basta passar pelo Instagram da estrela do reality show “The Kardashians” para perceber que raramente há uma peça repetida e o closet parece não ter espaço para mais.  

Polémicas à parte, Kourtney representa as 45 novas peças da Boohoo — 41 feitas com algodão reciclado e outras com poliéster reciclado.

“Quando a Boohoo me contactou pela primeira vez para uma colaboração, eu estava preocupada com os efeitos da indústria fast fashion no planeta”, começou por afirmar a influencer num comunicado a que a “Page Six” teve acesso. “Sou grata pela oportunidade de usar a minha plataforma para conduzir conversas que levem a uma mudança e por usar a minha voz para partilhar dicas práticas com os consumidores sobre como podemos fazer a nossa parte”, continuou, reconhecendo que “há ainda muito trabalho a ser feito”.  

Entre as críticas que surgem na internet está, por exemplo, o seu jato privado que emite gases poluentes por cada viagem. 

Greenwashing ou não (a Autoridade de Concorrência e Mercados britânica está a investigar o assunto desde julho),  a Boohoo afirma que vai partilhar “informações claras” com os consumidores sobre como cada peça foi produzida.  

informação partilhada nas redes sociais de Kourtney, que ao longo de um ano irá publicar vídeos de conversas com “especialistas em bem-estar dos trabalhadores, direitos humanos, resíduos têxteis, reciclagem, revenda e moda vintage”.  

A nova coleção será apresentada a 13 de setembro num desfile na New York Fashion Week.  

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