Cindy Crawford, Vogue
Coolhunting

Como a peça mais conservadora se tornou num dos maiores objetos de desejo?

Sabes aquela peça que imaginas perfeitamente o teu pai ou a tua avó a usar? Virou tendência e é agora uma das peças mais desejáveis.

Não falamos dos nossos pais ou avós à toa. Esta peça é associada no mundo da moda ao estilo "grampa cool". É ires ao guarda-roupa de alguém que viveu o estilo preppy dos anos 50 e 60 com a Lacoste, ou, mais tarde, nos anos 70 e 80 com a Ralph Lauren, e querer montar vários looks com peças.

Temos visto uma tendência crescente de roupas que, até há pouco tempo, eram associadas às gerações mais velhas, como os virais ugly shoes e os coletes de malha vintage. Hoje, falamos-te de mais uma peça tendência que podia perfeitamente ter saído do armário de um senhor conservador, uma vez que esta peça nasceu entre círculos elitistas. Chega de suspense, falamos dos polos às riscas.

A moda é cíclica, e o que antes era considerado antiquado agora ganha status de cool. Durante muito tempo, os polos às riscas foram símbolo de um estilo tradicional e conservador, mas, com o styling certo, tornaram-se um dos itens mais desejados do momento. O segredo dessa transformação está na forma como os usamos hoje: oversized, combinados com calças largas, saias plissadas, peças de alfaiataria ou acessórios mais modernos.

Este resgate do estilo “avô chique” não é por acaso. Estamos cada vez mais fascinados por peças com história, conforto e um toque nostálgico, mas que, ao mesmo tempo, nos permitam criar looks contemporâneos.

Por esse mesmo motivo, temos visto cada vez mais marcas a trazerem as suas versões destes polos às riscas e a adaptarem-nos para uma nova Era, longe do visual engomado e certinho, e mais próximos da estética cool, irreverente e cheia de atitude que tanto procuramos.

Quem diria que aquele polo do avô se tornaria um must-have da estação? Se também te imaginas a usar esta peça tendência, inspira-te nos vários modelos que deixamos para ti na galeria de imagens, da Zara à Lefties, ou, claro, Ralph Lauren.

Coolhunting

Ténis de Cristina Ferreira e Rita Pereira podem superar os já icónicos Adidas?

Os Adidas Samba têm-se mostrado impossíveis de derrotar, até vermos os ténis de Cristina Ferreira e Rita Pereira... e pensarmos duas vezes.

Coolhunting

IOL Footer MIN