Este domingo, 18 de maio, o novo Papa Leão XIV deu a primeira missa do pontificado desde que foi eleito, e à cerimónia assistiram algumas das mais relevantes figuras do mundo. Entre elas, está a Rainha Letizia que, sendo de um país tradicionalmente católico, não poderia faltar ao evento. E, como mandam as regras, foi vestida de branco.
Só há "sete mulheres no mundo que têm o privilégio de se vestir de branco perante o Papa", segundo o The Catholic Weekly, sendo estas a Rainha Letizia de Espanha, a Rainha Mathilde da Bélgica, a Grã-Duquesa Maria Teresa do Luxemburgo e a Princesa Marina de Nápoles. À lista juntam-se ainda a Rainha Sofia de Espanha e a Rainha Paola da Bélgica.
Letizia assim o fez neste domingo – tal como Matilde da Bélgica, a Grã-Duquesa Maria Teresa do Luxemburgo e Charlene do Mónaco –, tendo no caso escolhido um vestido branco de manga comprida e detalhe drapeado assimétrico no decote da marca espanhola Redondo Brand, que completou com um véu branco, brincos de pérolas da Ansorena1845, o anel de sempre da Coreterno e uns sapatos de salto alto da Magrit.
Já que falamos em sapatos, há que falar na escolha inusitada, o modelo Clara da Magrit. Apesar de não haver uma regra que diga que os sapatos não podem ser de outra cor, a tradição é que na presença do Papa as monarcas vistam looks integralmente em branco, algo que Letizia não cumpriu ao escolher um modelo de couro em tom bege.
No entanto, não foram os sapatos que a impediram de estar presente na primeira missa do Papa Leão XIV, momento captado pelas câmaras no local, como mostramos na galeria de imagens.
