2021 marca o ano do lançamento da marca de acessórios com assinatura de Luís Borges, a Call Me Gorgeous. Tornou-se um sucesso em Portugal, particularmente entre famosas portuguesas, ficando conhecida pelo brinco "B", mas acima de tudo pelo design que pretendia celebrar a liberdade de usarmos e sermos o que quisermos. Já 2024 é um ano de reviravolta e, também, de novidades.
Em abril Luís Borges anunciou a suspensão temporária da Call Me Gorgeous depois de ter sido registada pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) uma marca com o mesmo nome e na mesma área de negócio, registo esse que, de acordo com uma publicação de Luís Borges na altura, foi "efetuado de má-fé e em abuso de direito, numa tentativa de explorar indevidamente a ausência de registo formal da marca pela Call Me Gorgeous, Unipessoal Lda., junto do INPI”.
Volvidos quatro meses, e uma vez que já não podemos Call Me Gorgeous, como a própria marca do modelo pedia, então que chamemos pelo novo nome: F*CKINGORGEOUS. Inicia-se assim uma outra Era, com o propósito de sempre, mas com uma nova janela de oportunidade e o objetivo claro de surpreender.
À VERSA Luís Borges explica o que muda e o que podemos esperar da nova F*CKINGORGEOUS.
A Call Me Gorgeous renasce como F*CKINGORGEOUS: o que muda?
A F*CKINGORGEOUS é a nova imagem daquele que continua a ser o projeto que lancei em agosto de 2021. Enquanto conceito, o projeto continua a querer ser mais do que uma marca de acessórios. Queremos que seja um movimento que celebra a diversidade, a força e a beleza da individualidade num mundo vibrante e extravagante, repleto de cor e de brilho. Continuamos a acreditar no poder transformador da Moda e a nossa missão é redefinir a dinâmica social, promover a inclusão e o empoderamento de todas as pessoas.
Mais do que acessórios, queremos criar produtos modernos, únicos e ousados que não se destaquem apenas, mas que empoderem quem os usa.
É um começar do zero? A que sabe este relançamento?
Sinto que é uma nova oportunidade de melhorar, de explorar novos caminhos e novas oportunidades de negócio. Não vejo este recomeço como uma coisa negativa, mas como uma nova oportunidade de surpreender aqueles que me acompanham nos últimos anos.
Qual será a peça icónica desta nova coleção?
Sem dúvida os nossos Gorgeousland Necklaces. Sinto que são a peça perfeita para esta estação e refletem aquilo que é o imaginário da marca. Num só acessório apresentamos diferentes tipos de peças que, em conjunto e harmonia, resultam num colar gorgeous – tal como nós acreditamos que deva ser a nossa sociedade.
A nova campanha é protagonizada por várias caras conhecidas, como Sara Sampaio e Raquel Strada. O que é que há de Fuckin Gorgeous em cada uma, que outras pessoas vão poder reproduzir através das novidades?
Para o relançamento da marca reuni algumas das minhas amigas que para mim são fucking gorgeous, não só por serem mulheres – que por si só já deve ser enaltecido, mas também por serem pessoas de sucesso dentro das suas áreas e por esse sucesso ser reflexo de trabalho e dedicação ao longo dos últimos anos. Por serem pessoas livres e ausentes de preconceitos.
Qual a inspiração para o design e cores da nova coleção?
Esta coleção já estava a ser desenvolvida criativamente antes de termos que redefinir toda a identidade da marca e sabíamos que a queríamos lançar no verão, por isso foi esse o ponto de partida. Nesta estação as pessoas sentem-se naturalmente mais livres, mais felizes e mais empoderadas e nós quisemos criar um conjunto de acessórios que contribuísse para enaltecer esse espírito.
Um look com uma das novas peças F*CKINGORGEOUS?
Quando se usam os acessórios da F*CKINGORGEOUS não é preciso usar roupa para estar fucking gorgeous [risos].
O que é ser Fucking Gorgeous?
É ser livre, respeitado e amado.